Laércio Soares de Miranda, um mineiro de Caratinga, que chegou em Rondônia no ano de 1972, trazendo no mente uma grande vontade de vencer, aliada ao seu potencial e disposição para o trabalho.
Empregando-se na Cerâmica Vera Cruz, onde trabalhou nove anos juntando recursos e experiências. E com a segurança e a cautela de um bom mineiro, passou de empregado a empresário quando acreditou na sua capacidade, e comprou a CERÂMICA BELÉM, onde sabiamente vem apresentando um excelente trabalho no ramo, proporcionando com o seu trabalho um vultoso desenvolvimento na área da construção civil, na cidade de Ji-Paraná e adjacências, onde todos conhecem a qualidade dos tijolos da Cerâmica Belém.
Como prova de que a única alternativa para vencer a crise é o trabalho, Laércio, prevendo uma expansão de seus negócios, já neste ano em curso comprou a Cerâmica Vera Cruz, de seus antigos patrões, podendo desta maneira, equacionar e estabilizar o mercado de cerâmica, com produtos homogêneos no mesmo padrão de qualidade e acabamento, que é sem sombra de dúvida o sustentáculo do seu negócio e a melhor propaganda do seu produto.